Foto PresidentePalavra do presidente

28 anos em prol de um transporte eficiente e seguro

Uma das principais preocupações e frentes de atuação da FETRANS – Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão é proporcionar a mobilidade com excelência. Para isso, não medimos esforços em busca de soluções em prol de um transporte cada vez mais eficiente e seguro. No último dia 12 de abril, inauguramos em Fortaleza um novo capítulo na história do SEST SENAT: tivemos um enorme prazer em lançar o projeto “Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito”, que utiliza-se da tecnologia de ponta em favor da qualificação profissional do nosso trabalhador do setor de transporte de cargas e passageiros. Tenho certeza que esse equipamento chega para aprimorar o trabalho dos motoristas profissionais, aumentando a segurança no trânsito, na condução de pessoas e mercadorias e reduzindo os custos dos transportadores.

Além da aquisição do equipamento, o projeto inclui proposta pedagógica contemporânea, com desenvolvimento de cursos, horas técnicas de manutenção e uma experiência de capacitação rica, segura e de custo reduzido.

A primeira fase do projeto abrange a inauguração de 60 simuladores no Brasil, sendo 3 desses nas capitais dos estados onde o nossa Federação está presente. No dia 11 de abril, foi a inauguração do projeto em São Luís e, no dia 18, foi a vez de Teresina também receber a iniciativa. A meta do SEST SENAT é, até 2020, levar os simuladores a todas as unidades operacionais do país.

Estamos muito felizes e honrados com essa iniciativa, em poder investir e promover o desenvolvimento para o nosso setor num momento bastante especial para a FETRANS. No dia 27 de abril, a nossa Federação comemorou 28 anos de atuação, enfrentando muitos desafios, mas buscando, acima de tudo, a melhoria contínua do transporte coletivo de passageiros no Ceará, Piauí e Maranhão, por meio de parcerias, prospecção de inovações e defesa dos interesses do setor de transporte. Desejamos que, ano após ano, tenhamos muito mais motivos a comemorar e a nos orgulhar do papel e da atuação da nossa Federação no setor de transportes e na sociedade.

 

Chiquinho Feitosa, presidente da FETRANS (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão) e presidente do Conselho Regional do SEST SENAT