Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os profissionais precisam se preparar para novos desafios e se adequarem às necessidades das organizações. Com esta visão, o Senat Picos desenvolve cursos em diversas áreas para a qualificação dos trabalhadores.

Cursos

Área de Trânsito e Transporte: Treinamentos destinados à capacitação de motoristas na condução de passageiros, cargas em geral, cargas perigosas, veículos de transporte de escolar, emergência e atualização em legislação de trânsito. Os cursos são previstos na resolução 168/04 do CONTRAN.

Área da Informática: O Senat Picos dispõe de uma sala de aula com 20 computadores com acesso a internet, onde são ministradas aulas de computação básica e avançada e também manutenção de equipamentos de informática.

Área de Mecânica: Cursos na área da mecânica de veículos e motos, injeção eletrônica e eletricidade veicular, realizados nas dependências do Senat Picos e nas concessionárias parceiras.

Área da Saúde: Cursos profissionalizantes nas áreas de auxiliar de laboratório, urgência e emergência e instrumentação cirúrgica, ministrados em parceria com instituições e empresas credenciadas como a ASB – Assistente em Saúde Bucal;

Área da Segurança: Cursos destinados a formação básica de profissionais nas funções de eletricista predial, refrigeração, comandos elétricos e NR-10.

Programas e Projetos

Programa Aprendiz: Para atender as exigências do Ministério do Trabalho, o Senat Fortaleza realiza o Programa Aprendiz, oferecendo 50 vagas distribuídas em 10 turmas, nos cursos de qualificação em auxiliar administrativo voltado para o segmento do transporte, auxiliar administrativo e financeiro com ênfase em cobrador de ônibus e qualificação em mecânica a diesel. Esta iniciativa é uma oportunidade de profissionalização aos jovens de baixa renda procedentes da rede pública de ensino, capacitando-os para o mercado de trabalho com informações valiosas para o seu aperfeiçoamento e preparando-os para enfrentar os desafios encontrados.

Projeto Soldado Cidadão: Realizado em parceria com o Comando da 10ª Região Militar contemplam cursos de operador de microcomputador, operador de garagem e frota, almoxarifado, objetivando a qualificação profissional dos soldados para inserção no mercado de trabalho.